terça-feira, 16 de novembro de 2010

Percalços...

Olá pessoal!!, Como vai vcs?

Desde já quero agradecer aos comentários que me deram força para prosseguir na caminhada rumo ao casório!
Bom, seguindo a vida, infelizmente meu noivo está com problema de saúde na sua familia, sua tia está hospitalizada com suspeita de leucemia, muito triste.. e minha cunhada (sua irmã) aguarda o resultado de um exame para prosseguir com uma cirurgia de correção de uma outra anterior, que resultou em um problema sério de embolia e insuficiência cardíaca... Ele está com medo de que a irmã volte a ter o mesmo problema.. e esse medo faz ele sempre ficar triste, sempre ficar pra baixo quando toca no assunto.. também estou apreensiva, mas procuro ser otimista e vibrar energias de luz pra ela e pra sua tia..
Porém nosso casamento será daqui a 6 meses e meio.. e ele tem medo que sua irmã não esteja bem ou que aconteça algo mais grave com sua tia.. com isso, nosso casamento precise ser adiado..
Claro que minha preocupação maior não é com o casamento e sim com a saúde das duas, com ou sem data marcada, quero que elas se recuperem e estejam com saúde sempre.. mas me deixa triste pensar nisso, estou quase no fim dos preparativos mais importantes, e além de tudo que estou tendo que enfrentar, enfrentar mais essa possibilidade me deixa muito angustiada.. to tentando não pensar nisso, to tentando não imaginar como desculpa (até porque não é), to tentando continuar com os preparativos, mas vejo que tudo pra ele é problema, é impedimento, ele já quer prever o que vai acontecer dentro desses 6 meses.. sem nenhum otimistmo, nenhuma esperança.. nunca ouvi ele dizer "vai dar tudo certo", não só para a nossa vida, mas para a vida da irmã, da tia... nunca ouvi ele dizer nada otimista.. e isso ás vezes cansa!
Desculpe o desbafo!!
Beijos!!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Medos..

Olá Pessoal, olha eu por aqui...

Ando meio sem novidades casamentícias, e como diz o ditado "cabeça vazia é oficina do <homem mal>".. a gente começa a pensar besteira..
Não via meu noivo comentar sobre nada do casamento.. e fui questioná-lo sobre isso. Foi um momento muito difícil que dividi apenas com algumas poucas amigas.. pois ouvi dele que ele tem muitas dúvidas, medos, além de me provar por a + b que tem vários e inúmeros exemplos de casamentos que não deram certo, de que a mulher muda depois que casa, etc... Além de me dizer que por ele, ele moraria junto e pronto, que casamento nunca esteve nos sonhos dele, mas que iria casar por ser um sonho meu, mas que eu não esperasse empolgação nem alegria da parte dele com os preparativos.
Claro que não fiquei feliz ouvindo isso, mas.. vi que alguns medos dele tem fundamento, eu sou uma pessoa que tem uma "bagunça organizada", nunca me preocupei em deixar tudo organizadinho e limpinho, porque minha mãe sempre cuida da casa e do meu quarto também... além do que, como quase nunca recebo visitas, não me preocupo em deixar meu quarto totalmente em ordem, além do que ele é pequeno e não tem lugar pra organizar nada do que está nele.. Minhas amigas casadas diz que a gente muda, que temos vontade de limpar a casa, de lavar a louça, de cozinhar, tudo porque é a nossa casinha e também queremos agradar o maridinho... Acredito que comigo não será diferente, mas pinta o medo de não dar conta, de que isso seja um problema entre a gente (pois ele é extremamente organizado).. enfim.. to tentando melhorar como dona de casa até o grande dia... Mas estou assim, meio tristinha por ver que estou planejando algo que não é o sonho do meu noivo, por ele moraríamos juntos e depois quem sabe casaríamos (claro que somente no civil).. Homens são mesmo práticos e realistas demais! Não tive como tirar a razão dele, mas também quero fazer dar certo, também não quero que a gente mude, que a gente perca o que temos hoje...
É realmente o meu desejo.. o que vai acontecer depois só Deus sabe!