sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Medos..

Olá Pessoal, olha eu por aqui...

Ando meio sem novidades casamentícias, e como diz o ditado "cabeça vazia é oficina do <homem mal>".. a gente começa a pensar besteira..
Não via meu noivo comentar sobre nada do casamento.. e fui questioná-lo sobre isso. Foi um momento muito difícil que dividi apenas com algumas poucas amigas.. pois ouvi dele que ele tem muitas dúvidas, medos, além de me provar por a + b que tem vários e inúmeros exemplos de casamentos que não deram certo, de que a mulher muda depois que casa, etc... Além de me dizer que por ele, ele moraria junto e pronto, que casamento nunca esteve nos sonhos dele, mas que iria casar por ser um sonho meu, mas que eu não esperasse empolgação nem alegria da parte dele com os preparativos.
Claro que não fiquei feliz ouvindo isso, mas.. vi que alguns medos dele tem fundamento, eu sou uma pessoa que tem uma "bagunça organizada", nunca me preocupei em deixar tudo organizadinho e limpinho, porque minha mãe sempre cuida da casa e do meu quarto também... além do que, como quase nunca recebo visitas, não me preocupo em deixar meu quarto totalmente em ordem, além do que ele é pequeno e não tem lugar pra organizar nada do que está nele.. Minhas amigas casadas diz que a gente muda, que temos vontade de limpar a casa, de lavar a louça, de cozinhar, tudo porque é a nossa casinha e também queremos agradar o maridinho... Acredito que comigo não será diferente, mas pinta o medo de não dar conta, de que isso seja um problema entre a gente (pois ele é extremamente organizado).. enfim.. to tentando melhorar como dona de casa até o grande dia... Mas estou assim, meio tristinha por ver que estou planejando algo que não é o sonho do meu noivo, por ele moraríamos juntos e depois quem sabe casaríamos (claro que somente no civil).. Homens são mesmo práticos e realistas demais! Não tive como tirar a razão dele, mas também quero fazer dar certo, também não quero que a gente mude, que a gente perca o que temos hoje...
É realmente o meu desejo.. o que vai acontecer depois só Deus sabe!

2 comentários:

  1. Realmente dá medo (homem e mulher o sentem) e chega a pairar duvidas do tipo "vamos conseguir nos sustentar" ou "vou dar conta de cuidar da casa"...
    eu acho isso super normal devido as váriassss mudanças que passamos ao casar (viver jtos, cuidar de casa, habitos diferentes, educacoes idem, e coisa e tals), mas tem que se saber ser flexivel e fazer dar certo, querer que deia certo, se casar já pensando em separar (como ouvi de uma menina que nao vai trocar o nome porque se separar vai dar trabalho) é casar já pensando em fracasso, casamento é amor e se eu amo, eu quero mais que deia certo, que ele seja feliz e eu seja feliz o fazendo feliz....

    ResponderExcluir
  2. conversa com ele, amadurecam mais as vossas ideias, sejam flexíveis e cheguem num meio termo que agrade a ambos, talvez um casamento pequeno com pessoas mais intimas...
    espero que deia muito certo pra ti, estou torcendo.
    bjus

    ResponderExcluir